Industria


A primeira fábrica de suco concentrado e congelado foi implantada no Brasil nos anos 50. Mas o desenvolvimento da atividade deu-se somente na década de 60, devido à geada que destruiu grande parte da citricultura dos Estados Unidos, em 1962. A falta de suco colocou o Brasil na rota de fornecimento para os mercados norte-americanos e europeu.

Surgiram então, pequenas fábricas no interior do estado de São Paulo e as primeiras exportações aconteceram em 1961 e 1962. Mas foi só a partir de 1963, com a exportação de 5 mil toneladas de suco e a arrecadação de cerca de 2 milhões de dólares, que a indústria brasileira de cítricos para exportação passou a exibir sua força no mercado internacional.

A Hildebrand vem aumentando significativamente seu potencial na produção de suco de laranja. Os últimos dois anos foram marcados por mudanças, inovações e transformações trazendo grandes avanços e crescimento para a empresa.

Hoje a produção é exportada para 5 continentes. Os principais mercados são Europa, Ásia, America do Norte e Oriente Médio. Em 2006, superamos o recorde de produção e continuamos investindo cada vez mais para atender a crescente demanda dos clientes em todo o mundo.